quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como me tornei mãe

Oi gente, hoje escrevi sobre a história do nascimento do meu Nich, espero que gostem.

Sonhei a vida inteira em como seria o dia que me tornaria mãe. Mas sabem, às vezes a vida nos ensina algumas lições. Sempre fui uma pessoa planejada, tinha tudo sob controle todo tempo, até que um dia resolvi engravidar........

Fase 1 da tortura. Resumindo a história alguns anos se passaram e a conclusão foi, somos um casal com problemas, eu com ovários policísticos e meu marido com baixa motilidade de esperma, da-lhe tratamento! 😳

Mas com uma crença de que conseguiria continuamos tentando até que um dia acordei diferente, me sentindo meio gripada e esquisita, peguei o remédio da gripe pra tomar e neste momento chamei meu marido, Wagner compra um teste de gravidez.
Lá se foi ele, fiz o teste e pra minha surpresa, positivo. Ai resolvi ler a caixa e o teste estava quase vencido, não me convenci, então pedia ele que buscasse outro e então fiz mais alguns, resultado, estava finalmente grávida!

Tudo correu perfeitamente, enjoei bastante, tive muita asia, barriga crescendo, quarto pronto, enxoval completo e quando com 32 semanas fui fazer mais uma eco de rotina. A médica começou a fazer perguntas estranhas e a consulta demorou mais que o normal, mas me liberou e me mandou ir na consulta que estava agendada para dali a dois dias.

Foi o que fiz. Quando entrei na sala da obstetra, para tal consulta de rotina, ela me sorriu e disse: teremos que fazer outra eco. Pensei: como assim, nem te mostrei a que fiz ainda? E foi aí que começou, o que chamo de fase 2 da tortura.

Ela começou a me explicar que minha placenta estava apresentando perda de líquido amniótico, nome médico oligodrâmnio. Teria de refazer o exame e que talvez o meu filho nascesse antes, me mandou repousar e me deu injeções de corticoide pra amadurecer o pulmãozinho dele.😳😳

E foi assim, 2 dias depois estava eu no hospital apavorada,  esperando para ter um bebezinho de 1,5kg e o danadinho nos surpreendeu, até que nasceu gordinho, com 1,8 kg superou as expectativas medicas. Foi levado pra uti e eu fiquei ali, sem saber de nada. Meu marido acompanhou o pediatra e foi com ele para uti, algumas horas depois veio me trazer fotos e notícias .
O que posso dizer é que me senti totalmente impotente, só pensava naquela coisinha tão pequena e por quem eu já tinha um sentimento nunca experimentado até aquele momento, era mãe, mas ainda sem um bebezinho no colo. Ele ficou 28 longos e intermináveis dias na uti, mas apesar de tudo sempre foi uma criança saudável. A história da uti conto em outro post, não foi nada fácil........

E foi assim que foi, a vida me mostrando que  ela decide as vezes e não adianta desespero, quando temos um problema, temos que ter flexibilidade e ir contornando as dificuldades que vão surgindo no nosso caminho.

Bom, essa foi minha história, conta pra mim a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário